Falando sobre o tratamento CRIOLIPÓLISE

A entrevista de hoje é para quem ainda não conhece ou tem dúvidas sobre a Criolipólise. É fundamental ouvir respostas de uma profissional da área que realmente entende do assunto. Conversei com a esteticista Milena Della Testa, pós-graduada em Estética Corporal e Facial, pós-graduada em Desenvolvimento Humano, Especialista em Gestante, Pós-operatório e Eletroterapia. Acompanhe abaixo as perguntas e respostas:

A Criolipólise realmente funciona? Alguns pacientes podem, eventualmente, não obter sucesso com o tratamento ou resultado é garantido?

A Crio é um tratamento de alta tecnologia e o mais moderno e seguro que temos hoje. Sua aplicação é rápida e eficaz, porém os resultados não imediatos. Todo tratamento estético precisa de cuidados e manutenção, ou seja, controle de peso, alimentação balanceada, exercícios físicos e tratamentos pós-crio que ajudam no resultado. A diminuição de gordura localizada vai ocorrer de qualquer forma, mas o paciente não pode aumentar o peso para não comprometer o resultado. A crio não é milagre, é tecnologia! Mas o paciente tem que colaborar e fazer sua parte. Lembrando que não é um tratamento de emagrecimento e sim de diminuição de gordura localizada no local da aplicação.

Tenho visto anúncios com preços bem baixos e, pelo que sei, a crio é um tratamento mais caro. Por que existe esta diferença de preços e ofertas relacionadas aos tratamentos estéticos?

O aparelho de Criolipólise requer alto investimento, seja na compra ou no aluguel. Existem várias marcas e modelos, mas só podemos confiar naqueles que possuem registro da ANVISA. A membrana utilizada é um material importado e relativamente caro também. Outro fator importante é o investimento da formação do profissional, que deve ser especialista em sua área de atuação e dominar a aplicação da crio. Além disso, a clínica deve ter condições de oferecer um pós-atendimento que ajudará na manutenção dos resultados. Então, quando vemos uma oferta abaixo do praticado, podemos desconfiar do preparo do profissional, na qualidade do material utilizado e reaproveitamento, diminuição do tempo da aplicação, sem contar na clonagem dos aparelhos, sujeitando o paciente a um tratamento pouco confiável e sem segurança. Tem certas coisas que não vale a pena economizar.

 

Na internet podemos encontrar alguns casos de queimadoras causadas pela Criolipólise. Isso acontece mesmo? Por que?

Acidentes podem acontecer sim, como em qualquer outra área. Como já disse antes, a aplicação em ambiente errado e mal direcionado, utilização de membranas falsas ou reaproveitadas e falta de preparo do profissional, ou seja, as técnicas executadas de maneira incorreta são as principais causas queimaduras. Por isso que é importante pesquisar antes o lugar onde você vai fazer seu tratamento, pegar referencias e indicações de outras pessoas. Eu posso te garantir que nossa Clinica trabalha com total segurança e nunca tivemos nenhum acidente.

Afinal, Criolipólise dói ou não?

Os primeiros minutos são um pouco desconfortáveis devido à pressão do acoplamento do aparelho. É como se fosse um puxão bem forte. Depois 10 minutos a sensibilidade é diminuída devido ao processo de congelamento e até o final da sessão é possível relaxar, dormir ou ler um livro. É um tratamento totalmente tolerável e seguro.

Como você mede os resultados dos seus pacientes?

No dia da aplicação medimos a região com fita métrica e adipometro e, em seguida, tiramos fotos. Após 30 dias fazemos o mesmo processo e já é possível observar as diferenças, principalmente nas fotos. Estas são as medições concretas, porém, a melhor mesmo é o retorno do paciente dizendo que realmente funciona, que outras pessoas perceberam a diferença e que está se sentindo bem, feliz e satisfeito.

Revista Zap

Fala Top

Por Renata Valadares Granzotti – Coach Stylist & Dancer